sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Criar Sites - O uso do atributo nofollow

atributo nofollow  é um curto código que quando presente junto a um link, indica aos  webmasters que ele não deve ser seguido em buscadores (search engines).


Inicialmente, o atributo nofollow, era incluso no metatag da página e instruia search engines não seguir quaisquer links na página. Por exemplo:

 <meta name="robots" content="nofollow" />

Mais adiante, nofollow foi usado em links individuais, prevenindo robots de seguir links individuais na página requerida.

Por isso o valor rel do atributo nofollow foi criado.

Isso dá aos webmasters um controle mais granular: em vez de dizer aos robots não seguir os links na página, ele permite a você facilmente instruir os robots para não rastrear um link específico. Por exemplo:

  <a href="signin.php" rel="nofollow">sign in</a>

O nofollow deve ser obrigatoriamente utilizado em  sites de parceiros , links para  programas de afiliados  ou  links patrocinados.

Essencialmente, o uso de nofollow faz cair o ranking do site nos search engine, mas caso ele não esteja presente na estrutura de alguns links, o indexador pode entender que o  site está tentando manipular os resultados das buscas e pode penalizar o site de seu banco de dados.

Estas informações estão baseadas na política do Google, pois muda de acordo com cada buscador, mas em geral, deve-se tomar cuidado ao criar links sem o uso do atributo nofollow para não sofrer penalizações nos search engines.


Nenhum comentário:

Postar um comentário